terça-feira, 2 de abril de 2013

Dia Mundial de Conscientização do Autismo



Neste dia 02 de abril, a Equipe da SEDUC – Secretaria de Educação e Cultura do nosso Município, esteve presente no Seminário alusivo ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo na Câmara de Vereadores do Município de Santa Cruz do Capibaribe, onde, no momento, foram apresentados e debatidos temas como: “O que é Espectro Autista?” e “Aspectos Neuropsicológicos”, entre outros, ministrados por Psicólogos clínicos e escolares, tendo como público alvo: Pais de crianças autistas e Profissionais da Saúde e da Educação.
O encontro foi de tamanha relevância para a conscientização sobre o autismo, síndrome que é mais comum em crianças que o câncer, a AIDS e o diabetes juntos e as crianças portadoras do autismo apresentam dificuldades com a interação social, com a linguagem e com as áreas das habilidades sensoriais e portanto, esse seminário foi uma nobre iniciativa para que a sociedade em geral tenha conhecimento e se engaje nessa causa: “Tenhamos mais informação, mais atitude e menos preconceito!”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...