sábado, 6 de abril de 2013

AÇUDE DE TABOCAS TEM APENAS 5% DE SUA CAPACIDADE





O efeito da estiagem já é sentido em todo o nordeste e preocupa têm deixado verdadeiro tsunamis em prejuízos que vão desde a economia a sobrevivência. No Polo de Confecções a situação não é diferente, com o Açude de Poço Fundo totalmente seco, o de tabocas está com apenas 5% de sua capacidade, provando que essa é a maior seca já vista nos últimos tempos.
 A esperança agora para amenizar a situação, e a reversão de Jucazinho que servirá apenas para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe e o distrito de São Domingos (Brejo da Madre de Deus) e Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) não entrarem em colapso total.
 Vale destacar que o Açude do Machado localizado no Sítio Bandeiras zona rural de Brejo da Madre de Deus ainda de encontra com cerca de 30 a 40% de sua capacidade, porém, tem sido vítima de proprietários de caminhões pipas, que retiram de dia e de noite o líquido, sem qualquer tratamento, planejamento ou equilíbrio, agravando assim ainda mais a situação.
Do: Jornal Agreste Notícia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...