quarta-feira, 16 de junho de 2010

Punição

TSE determina que Google quebre sigilo de blog pró-Dilma
 O ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou na última terça-feira que o Google quebre o sigilo e informe em 24 horas quem é o responsável pelo endereço eletrônico Blog da Dilma, página na internet que traz matérias enaltecendo a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, e chega até a pedir doações financeiras para "fortalecer nossa luta para eleger Dilma presidente", de acordo com o portal Terra.
Na avaliação do ministro do TSE, a quebra da relação de confidencialidade entre a Google Brasil e o dono do endereço na web é justificada pelo fato de o site hospedar propaganda eleitoral antecipada, conduta proibida até o dia 5 de julho.
Por ora, o site pode continuar público, mas o Ministério Público Eleitoral (MPE) irá defender junto ao Poder Judiciário que o Blog da Dilma seja retirado imediatamente do ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...