sábado, 19 de junho de 2010

Curtinhas

Rápido no gatilho - O governador Eduardo Campos agiu rápido no enfrentamento das chuvas torrenciais que desabaram no Estado. Logo na noite de quinta-feira, quando Recife estava literalmente debaixo de água, chamou o prefeito João da Costa ao seu gabinete e prefeitos da RMR. Ontem, logo pela manhã fez o primeiro sobrevoo nas áreas mais afetadas e, na parte da tarde, foi ao Agreste e Mata.


Convenção matuta - Mesmo com o tempo chuvoso, as oposições promovem, hoje, em Caruaru, terra da candidata a vice na chapa de Jarbas, Miriam Lacerda, uma espécie de mini-convenção com a presença de todas as suas lideranças – o próprio Jarbas, Marco Maciel e o presidente do PSDB, Sérgio Guerra. O cenário da festa é o Palladium.


Vento em polpa - apesar de o tempo frio Diogo Moraes ganha cada vez mais apoios na capital mpernambucana e na região.



Lei da Ficha Limpa devasta mais palanque de Serra que de Dilma
Linha de risco - Exame preliminar da Lei da Ficha Limpa indica que, se aplicada sem exceção, a nova regra abalará mais palanques de José Serra (PSDB) do que de Dilma Rousseff (PT). A lista de possíveis baixas do lado dele começa no Maranhão, onde o nome para enfrentar o clã Sarney e o PT seria o do ex-governador Jackson Lago (PDT). Também estão impedidos, em princípio, Joaquim Roriz (PSC) no Distrito Federal, e Expedito Filho (PSDB) em Rondônia. Há ainda a Paraíba, onde, sem aliado disputando o governo, Serra se apoia na candidatura ao Senado de Cássio Cunha Lima (PSDB), outro pendurado. Para Dilma, a perda mais significativa seria Anthony Garotinho (PR) no Rio.
Cenários 1 - O PSDB tem esperanças de que Lago consiga confirmar sua candidatura na Justiça, porque já cumpriu “pena”. Por ora, o partido vê com muito receio a possibilidade de aproximação com Flávio Dino (PC do B) no Maranhão. Avalia-se que Serra não pode subir num palanque cujo candidato declara voto para Dilma. 

Cenários 2 - No Distrito Federal, os tucanos delegaram a Maria de Lourdes Abadia a tarefa de montar um palanque sem Joaquim Roriz (PSC). Ela quer o Senado, mas, se não houver alternativa, pode virar cabeça da chapa para dar palanque a Serra.


Chuva em Taquaritinga -o lado bom e que as barragens e os açudes estão cheios , o lado ruim é a lama por conta da obra da barragem de Mateus Vieira , e uma casa que caiu no alto da cocada e outras que estão em estado critico tambem no auto da cocada .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...