Cinco pessoas da mesma família morreram após um deslizamento de terra no Recife, na noite de quinta-feira (17). O imóvel em que elas estavam foi atingido pela lama. As equipes de resgate trabalharam no local durante a madrugada desta sexta-feira (18).
No total, segundo a Defesa Civil municipal, seis pessoas morreram devido à chuva que atinge a capital pernambucana nos últimos dias.
A prefeitura decretou situação de alerta máximo na quinta. Com isso, as secretarias e órgãos que têm ligação com a Defesa Civil passam a ter como prioridade o socorro às vítimas da chuva. Mil servidores podem participaram desse trabalho, de acordo com a administração municipal.
Entre as 5h e 17h de quinta-feira (17), a Defesa Civil recebeu 269 ocorrências relativas ao mau tempo, como solicitações de lonas e pedidos de vistorias, além de deslizamentos. Pelo menos 16 famílias foram encaminhadas para a casa de parentes. Nesta sexta, os bombeiros permanecem resgatando pessoas ilhadas.
A Defesa Civil estadual informa que outros municípios da Região Metropolitana e do interior também registraram estragos por causa da chuva, como Jaboatão dos Guararapes, Ribeirão e Escada. No estado, 814 pessoas estão desabrigadas e 2.949, desalojadas. Colchões e cobertores começaram a ser distribuídos entre as famílias prejudicadas.
g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário