sexta-feira, 18 de junho de 2010

Chuvas levam Eduardo a decretar estado de emergência

O governador Eduardo Campos deve decretar estado de emergência, daqui a pouco, por conta das fortes chuvas que cairam nos últimos dias, segundo o portal Pernambuco.com. O anúncio deve ser feito durante a reunião do Comitê de Crise, formado por forças policiais e de defesas sociais dos municípios mais atingidos pelas chuvas, que está sendo realizada no Palácio do Campo das Princesas neste momento.

Na prática, o Estado terá acesso ao Fundo Nacional de Emergência para custear ações de necessidade imediata, bem como a desburocratização, a exemplo da dispensa de licitações.

De ontem para hoje, seis mortes já foram confirmadas e outras duas estão sendo verificadas no Recife, onde o prefeito João da Costa decretou estado de alerta máximo. O alerta também foi deflagrado pelas prefeituras de Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Moreno.

A situação é bastante preocupante na cidade de Vitória de Santo Antão (como mostra a imagem), onde o Pátio do Forró foi destruído e os festejos juninos previstos para este fim de semana, cancelados.

blog do magno


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...