terça-feira, 4 de maio de 2010




                    


No último sábado (01) a população do maior Distrito da Dália da Serra, Pão de Açúcar puderam conferir a inauguração da Igreja de São José. Depois de um ano em reforma, a mesma ficou totalmente mudada, desde sua fachada até seu interior. Na ocasião, estive presente o Bispo Diocesano Dom Bernadino Marchió, Padres da região e autoridades. Logo ao cair da tiveram inicio as cerimônias de inauguração, com uma grande girândola e a leitura do decreto que institui a Igreja de São José como Paróquia pertencente à Diocese de Caruaru e nomeia o Padre Erandir Expedito Torres como administrador paroquial.
.
Em seguida aconteceu a celebração eucarística presidida pelo Bispo Diocesano, o qual cumpriu a tradição e os costumes da igreja católica. A priori, o presidente da celebração fez aspersão de água benta em toda igreja e nos fiés como afirmação do batismo. Logo após, foi à vez do incenso, que foi queimado sobre o altar simbolizando o sacrifício de Cristo. Prosseguindo, o altar foi regado com o óleo sagrado e revestido significando a mesa do Senhor. Dando continuidade foi acesa velas dentro da igreja em sinal de luz para iluminar as nações, instituindo assim a igreja de São José como Paróquia.
.
Para o morador do Distrito José Fernando, esta obra de revitalização da Igreja de São José é um marco para nossa comunidade. “Todo o nosso sacrifício e trabalho valeram à pena, pois conseguimos fazer da nossa igreja de São José, um marco e orgulho de toda região e principalmente de Pão de Açúcar, que agora se torna paróquia da Diocese de Caruaru. Isso mostra que nosso Distrito está evoluindo”, completou.
.
O Distrito não ganhou apenas uma igreja nova, mas também uma praça. Localizada aos arredores da paróquia, com todo aporte de vegetação adequada, para uma melhora de vida dos habitantes daquela localidade, que sofrem com o calor excessivo, pela falta de espécies de arvores com grande capacidade de umidificar o ar. A mesma também ganhou bancos rústicos para uma melhor acomodação dos visitantes e moradores que forem desfrutar de um ambiente acolhedor e sossegado.
.
“Sinto-me muito orgulhoso por esse povo batalhador de Pão de Açúcar, que luta por melhorias e mostra cada dia que vieram para fazer a diferença”, disse o Prefeito José Evilásio.
.
A celebração foi finalizada com os agradecimentos do Padre Erandir e entoação do hino em homenagem ao Padroeiro São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...