terça-feira, 4 de maio de 2010

Polícia Federal realiza a maior apreensão de pasta base de cocaína no Estado este ano


Polícia Federal realiza a maior apreensão de pasta base de cocaína no Estado este ano

Publicado em 04.05.2010, às 08h35

Do JC Online
A droga foi encontrada dentro de um ônibus que vinha do Acre
A droga foi encontrada dentro de um ônibus que vinha do Acre
Foto: Polícia Federal
A Polícia Federal realizou a maior apreensão do ano de pasta base de cocaína no estado de Pernambuco no último sábado (1). A informação foi divulgada nesta terça-feira (4). Um jovem natural de Rio Branco no Acre e um maranhense que estavam com quase 10 kg da droga foram presos. 

As prisões ocorreram após barreiras de rotina serem montadas na BR-232 no município de Moreno, Região Metropolitana do Recife, para realizar buscas em coletivos que poderiam estar transportando o entorpecente. Por volta das 12h do dia 1º, os federais começaram a vistoriar um ônibus que vinha de Rio Branco no Acre para Mossoró no Rio Grande do Norte. Após vistoriar as bagagens dos passageiros, os policiais encontraram, no interior de uma mala, 4.436 Kg de pasta base de cocaína. 

O jovem Lucian Alan de Alencar, 21 anos, natural de Rio Branco foi preso após seu nome ser encontrado no ticket da mala com a droga. Os policais também encontraram embaixo da poltrona de nº 29 do ônibus 5 tabletes de pasta base de cocaína que pertenciam a Pedro Costa Ferreira, 37, natural do Maranhão, outro passageiro que estava dentro do coletivo.

Lucian informou em seu depoimento que iria entregar a mala a uma pessoa no Recife. Pelo transporte, receberia R$ 3 mil. Já Pedro confirmou estar transportando o entorpecente porém não forneceu nenhuma informação com medo de represálias por parte dos traficantes contra sua família.   

Os dois foram autuados por tráfico de entorpecentes e foram encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel) em Abreu e Lima, onde devem ficar a disposição da Justiça. 

A droga seria comercializada nos principais pontos de venda da Região Metropolitana do Recife e Agreste de Pernambuco. Durante este ano, ao todo, 23 pessoas já  foram presas por tráfico, sendo 18 homens e 5 mulheres.  As drogas apreendidas já totalizam 17,5Kg de pasta base, 10,1Kg de cocaína e 123Kg de maconha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...