sábado, 21 de janeiro de 2017

Rebelião em Santa Cruz do Capibaribe deixa um morto e 13 feridos



A Polícia Militar de Pernambuco controlou um rebelião que aconteceu na manhã deste sábado (21) dentro da unidade prisional da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no agreste do estado. A Secretaria de Ressocialização (Seres) confirmou a morte de um preso. Outros 13 ficaram feridos, entre esses uma policial, e três conseguiram fugir. Eles ainda não foram identificados. O tumulto teria começado com uma briga entre os detentos.


SUPERLOTAÇÃO

O presídio de Santa Cruz do Capibaribe tem capacidade para abrigar 186 detentos, mas está superlotada e conta com uma população carcerária de 455 pessoas. Esta é a primeira rebelião em presidios de Pernambuco este ano. O secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco,












O blog do Ney lima fez ar cobertura em tempo real veja.

Rebelião deixa 13 feridos e um morto no Presídio de Santa Cruz



Texto: Redação G1
Fotos: Ney Lima, Gilson Fernandes, Fernando Lagosta. e Thonny Hill



Cinegrafista: Alex Lima

Um grupo de dententos iniciou uma rebelião na manhã deste sábado (21) no presídio de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. Treze presos ficaram feridos e um morreu, de acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).

Três presos conseguiram fugir, segundo a assessoria da Seres. Uma sindicância será aberta pelo governo do estado para investigar o caso.

A polícia ainda não sabe informar a causa da rebelião e disse que o motim já foi controlado. Parentes de presos fecharam parte da PE-160 em protesto. Os familiares estão na frente da unidade prisional aguardando informações sobre os detentos.

O presídio estava com 447 presos e a capacidade é para 186, segundo o Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário (Sindasp). Três agentes penitenciários estavam de plantão e a rebelião aconteceu no pavilhão, conforme o presidente do Sindasp, João Carvalho.

Inaugurado em 2015

O presídio foi inaugurado em 10 de julho de 2015. A unidade conta com 22 celas com capacidade total para acolher 186 reeducandos. O presídio fica no quilômetro 14 da PE-60 e ocupa uma área de 8.000m², sendo 1.473m² de área construída.

Identificado detento que morreu na rebelião do presídio de Santa Cruz


Foto: Gilson Fernandes – arquivo

O Blog do Ney Lima obteve a identificação do preso que morreu durante a rebelião ocorrida na manhã deste sábado (21). A informação ainda não é oficial, mas foi obtida através de um agente penitenciário que já repassou os dados para familiares.

O nome do detento que morreu na rebelião é Bruno Leonardo santos Ferreira de 21 anos, ele residia em São Domingos e foi preso em abril de 2016 acusado de roubo de uma moto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...