quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Denatran desmente boato sobre cobrança de anuidade da CNH


"Portadores da CNH não pagam anuidade", diz a nota do Ministério das Cidades

A informação foi desmentida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) / Divulgação/Detran
A informação foi desmentida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran)
Divulgação/Detran
JC Online

A mensagem que está sendo compartilhada nas redes sociais e aplicativos de troca de mensagem, como o WhatsApp, sobre a possível cobrança de anuidade aos portadores da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é falsa. A informação foi desmentida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), por meio de uma nova.
No texto que está sendo compartilhado, a (falsa) notícia é de que os condutores teriam que pagar, anualmente, uma taxa no valor de R$ 289,47. "O não pagamento da taxa regulamentadora resultará em dívida ativa, invalidez ou cancelamento eventual da respectiva CNH, bem como a apreensão da mesma em blitze ou ações coordenadas pelos Detrans de cada cidade", diz o boato.

Confira na íntegra a nota do Ministério das Cidades:

O Ministério das Cidades/Denatran, esclarece que a mensagem sobre "anuidade para portadores da CNH agora é Lei", que circula em redes sociais e aplicativos, nesta quarta-feira (18), é falsa.
Portadores da Carteira Nacional de Habilitação não pagam anuidade. Contamos com a colaboração de todos os veículos de comunicação para desmentir a informação, a fim de prevenir todos os cidadãos contra golpes que possam ser aplicados em nome da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...