sábado, 11 de maio de 2013

Esportes e civismo marcam emancipação


A manhã de 10 de maio data em que Taquaritinga do Norte completou 126 anos de emancipação política começou ao sol da alvorada festiva realizada pela Banda Musical Dom Luiz de Britto pelas principais ruas da Dália da Serra que despertou com seus acordes a população resgatando uma tradição que remonta desde os primórdios da banda seguida por uma grandiosa girândola.
Nesta data festiva quem já começou acelerado foi os participantes das atividades físicas da Academia da Cidade, especialmente o pessoal da boa idade que foram fazer uma exibição no altar da pátria dos exercícios que praticam todos os dias.
As bandeiras foram hasteadas em uma solenidade que contou com as presenças do prefeito Evilásio Araújo, da vereadora Rogéria Coelho, dos secretários municipais Ilka Paloma, Zeca Coelho, José Jurandir, Veroneide Mendonça, Lurdinha Malaquias, Magda Lucélia e Deyze Cabral e outras autoridades.
Na sequência o Ginásio Experimental iniciou as apresentações culturais com o curioso número musical da dança da boneca seguido por uma apresentação de carimbó e pela leitura de um cordel homenageando Taquaritinga de autoria de Wilma Torres. Após o Ginásio foi à vez do CAIC apresentar o projeto CAICART com seus grupos de percussão, dança, coral e outras atividades que fazem deste projeto um referencial na educação da Dália da Serra.
Em seu pronunciamento, o prefeito Evilásio falou dos desafios de governar e dos avanços da educação em Taquaritinga. “Nessa data festiva convoco a todos para nos unirmos em prol de Taquaritinga. Sempre disse que na condição de representante de vocês iria governar no meio do povo, é o que estou fazendo, quando não é minha presença física com certeza são as nossas ações que estão chegando e melhorando a vida de toda a nossa população”.
Também usaram a palavra à vereadora Rogéria Coelho e a secretária Ilka Paloma, ambas felicitando Taquaritinga do Norte pela sua emancipação política. Após as solenidades foram realizadas diversas atividades esportivas que mobilizaram crianças e adolescentes por toda a manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...