Do JC ONLINE
O protesto contra o aumento das passagens de ônibus promovido pelos movimentos estudantis de Pernambuco, na tarde desta sexta-feira (28), na região central do Recife, terminou em tumulto. Dois estudantes que participavam de uma corrente humana para bloquear o trânsito na Avenida Agamenon Magalhães foram atropelados por um motorista. O incidente ocorreu próximo à Mac Donald's, no bairro do Parque Amorim.
O condutor do veículo, um Honda Civic de cor prata, mesmo depois de atingir os dois estudantes, não parou o carro. Um dos jovens conseguiu se jogar na pista, mas o outro foi arrastado por cerca de cem metros. O motorista só parou o carro quando foi cercado pela polícia. O estudante arrastado sofreu ferimentos leves na perna. Confira, abaixo, sequência de imagens do atropelamento. O flagra foi feito pelo fotógrafo da JC Imagem Guga Matos.
Com o objetivo de proteger o condutor de uma possível reação dos manifestantes, os policiais fizeram a escolta do carro até a entrada do prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O veículo entrou no edifício e o motorista não foi identificado.
A presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (UESPE), Stephanny Vilela, reprovou a atitude do motorista. Ela também afirmou que não conhecia os jovens atropelados. "O nosso movimento conta com apoio de muita gente. Não conheço e não sei informar os nomes dos estudantes atingidos", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário