sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Dilma no Twitter: Feliz ano novo e reformas em 2016

images

 O Globo – André de Souza

A presidente Dilma Rousseff, que preferiu não se pronunciar este ano na cadeia de rádio e televisão para desejar feliz ano novo, escolheu o Twitter para dar boas vindas a 2016. Ela reconheceu que 2015 foi difícil, mas disse esperar que o ano que se inicia será melhor, com o aprofundamento da agenda de reformas. E deu uma uma indireta nos opositores, dizendo que o Brasil é maior que interesses individuais ou de grupos.

“Sei que tivemos um ano difícil, mas estou otimista com 2016. Acredito na força do nosso povo e na agenda q traçamos p/ o Brasil. #Feliz2016”, disse Dilma em uma das postagens. Em seguida, ela defendeu a necessidade de reformas, mas sem dar detalhes: “A agenda de reformas do Estado vai aprofundar a democracia e fortalecer as bases do crescimento sustentável. #Feliz2016”.

Em 18 de dezembro, o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, assumiu o comando da pasta prometendo levar adiante reformas estruturantes, como a tributária e a da Previdência. Poucos dias depois, em entrevista, afirmou que a prioridade é reforma da Previdência. Isso desagradou setores mais à esquerda que fazem parte do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...