domingo, 27 de dezembro de 2015

Secretários do governador disputam prefeituras em 2016


Evandro Avelar
Evandro Avelar

Do JC Online – Franco Benites

A gestão Paulo Câmara (PSB) tem cerca de pouco mais de 20 secretarias e a depender da vontade do socialista a equipe que começou o governo este ano seguirá em 2016. No entanto, o chefe do Executivo estadual poderá perder dois auxiliares por conta das eleições municipais do próximo ano uma vez que os secretários de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota (PSB), e de Micro e Pequena Empresa, Qualificação e Trabalho, Evandro Avelar (PSDB) são cogitados para enfrentarem as urnas. O socialista é apontado como pré-candidato em Surubim, no Agreste, e o tucano em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
Natural de Surubim, Nilton disputou sua primeira eleição em 2014, quando foi eleito deputado estadual. Ele, no entanto, não chegou a atuar na Assembleia Legislativa devido ao convite para trabalhar no governo. “Não existe projeto pessoal. Estou à disposição para o que for melhor para o governador Paulo Câmara. Ser candidato, continuar como secretário ou assumir meu mandato como deputado”, declarou.

Com passagens pela gestão estadual no governo Eduardo Campos, Nilton Mota também foi secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos e garante que nunca perdeu o vínculo com Surubim. “Me movimento pela cidade do mesmo jeito com candidatura ou não”, disse. 

Continua
EVANDRO

A possível candidatura de Evandro Avelar é mais delicada. Ele é do mesmo partido do atual prefeito Elias Gomes (PSDB), mas os tucanos podem enfrentar um rival da legenda do governador como o vice-prefeito do município, Heraldo Selva (PSB), ou deputado federal João Fernando Coutinho (PSB). “Essa questão da sucessão deve ser conduzida pelo prefeito. O meu nome está disponível, mas não por interesse pessoal. Defendo que se mantenha a unidade dos vários partidos que apoiam o prefeito”, falou.
Evandro, no entanto, pontua que o PSDB deve encabeçar a chapa em Jaboatão. “Defendo a continuidade do PSDB à frente desse processo porque o partido tem uma gestão exitosa, deu um rumo a Jaboatão e conseguiu cumprir uma tarefa que outros partidos não conseguiram na cidade”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...