segunda-feira, 16 de junho de 2014

Eduardo: “Vamos fazer a maior eleição da história”…

Último a falar na convenção do PSB de Pernambuco, na tarde deste domingo (15), no Clube Português do Recife, o pré-candidato da legenda à Presidência da República, Eduardo Campos, assim que se dirigiu em direção ao microfone, foi saudado pelo público presente com o slogan: “Brasil, urgente, Eduardo presidente!”.


Em seu discurso, o ex-governador disse que esta não foi apenas a maior convenção, mas a mais enérgica já realizada na história do estado. “Este povo que aqui está nos ensinou os caminhos para mudar Pernambuco. Isso há oito anos atrás”, lembrou Eduardo. O ex-governador disse ainda estar emocionado ao voltar ao estado setenta dias após passar o governado para “o honrado governador” João Lyra Neto (PSB).

“Vamos fazer a maior eleição da história e ter a maior vitória do estado. Temos o que dizer, do Litoral ao Sertão, porque não governamos de cara emburrada, mas de sorriso aberto e com muita disposição”, afirmou o socialista, ao ressaltar que os que se fazem presentes em seu palanque não são políticos que se tornam simpáticos apenas em época de eleição. “Este tempo que inauguramos em Pernambuco foi de muitos serviços prestados ao estado”.

Ao criticar a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), Eduardo disse que Itamar Franco entregou a Fernando Henrique Cardoso (PSDB) o país de uma forma melhor do que havia recebido, e assim o tucano entregou ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Mas passados quatro anos, o país vai ser entregue pior do que foi recebido”, disse.

O ex-governador afirmou que, de norte a sul, só tem ouvido do povo brasileiro pedidos por mudança, um clamor aliado ao sentimento de indignação. “Do coração à cabeça, o jogo está jogado. O Brasil vai ter um novo presidente, um presidente que vai sair de Pernambuco”.

Marina Silva – Eduardo Campos fez questão de enaltecer a figura da ex-senadora Marina Silva (PSB), sua companheira de chapa, uma mulher que, segundo ele, “vai ensinar como fazer um país com mais justiça social e sustentabilidade”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...