terça-feira, 17 de junho de 2014

Messi sorri e descarta duelo com Neymar: "Somos companheiros"

Não compito com Neymar. Somos companheiros, é uma boa pessoa e temos grande relação. É normal a rivalidade fora e dentro do campo, mas não passa disso. É normal que isso aconteça.
Messi na coletiva da Argentina (Foto: AP)De bem com a vida: Messi aparece sorridente em coletiva (Foto: AP)





Pacientemente, Messi respondeu a 25 perguntas dos jornalistas e se posicionou em quase todas. Respostas evasivas, que já foram tão comuns para o argentino, fugiram do repertório, apesar de muitas ainda serem curtas. A postura é resultado de uma liderança que fica evidente nos treinamentos desde a apresentação em Buenos Aires e o craque diz ser fruto da experiência e do bom relacionamento no elenco argentino.   
- Passaram muitos anos. Fui crescendo, amadurecendo dentro e fora do campo. Me encontro em um grupo com muitos amigos, muito bem, temos relação com todos dentro e fora do campo. Estou muito contente.   
Questionado sobre os favoritos após o início da Copa, Messi ignorou o Brasil e apontou a Holanda e a Alemanha como as melhores seleções que viu, mas deixou claro que uma partida é muito pouco para avaliações mais precisas. Das mais de duas dezenas de perguntas, a maioria foi a respeito do desempenho mutante da Argentina do primeiro para o segundo tempo contra os bósnios. E o capitão foi objetivo: prefere que a equipe jogue para frente:   
- Creio que devemos manter (o 4-3-3 do segundo tempo). Sou argentino e quero sempre ver o time na frente. Pode ir de uma partida para outra, não há problema mudar. Mas acho que primeiro temos que pensar em nós mesmos e depois no rival.   
Com Lionel Messi empolgado e relaxado, a Argentina volta a jogar somente no próximo sábado, contra o Irã, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os hermanos têm três pontos e são os líderes do Grupo F da Copa do Mundo, seguidos por iranianos e nigerianos, que empataram nesta segunda, e a Bósnia.
Confira abaixo a íntegra da coletiva.

4-3-3

- Já comentei a troca de jogo. A verdade é que temos variantes e podemos jogar de diferentes maneiras. Treinamos, nos conhecemos, e partida a partida podemos mudar dependendo do rival. O mais importante é termos conhecimento do sistema que vamos jogar.

Melhor em campo na segunda etapa

- Os atacantes se sentiram mais cômodos com mais gente. Era melhor sairmos para contra-ataque, com a velocidade do Di María. No primeiro, Kun ficou um pouco longe de todos, eu vinha para trás e ficava longe do gol.

Momento

- Há muita coisa para melhorar. Cometemos muitos erros, era a primeira partida do Mundial. O importante foi o triunfo, que nos dá tranquilidade para ver o que fizemos bem, o que fizemos mal.

Letra de Rojo na área

- (Risos) Foi um recurso que surgiu no momento na área e fez como pôde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...