quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Programação do Festival Pernambuco Nação Cultural é divulgada em Gravatá; Jorge Aragão é confirmado


Foto: Alessandro Shinoda/Folhapress
Foto: Alessandro Shinoda/Folhapress

Igor da Nóbrega – Mais Agreste

Após meses de expectativa, a Secretaria de Cultura do Estado e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) divulgaram, nesta quinta (26), a programação do Festival Pernambuco Nação Cultural (26) de Gravatá, Agreste do Estado. Entre os dias 1º e 6º de outubro, a também intitulada Festa da Estação do município, através de sua 15ª edição, contará com apresentações de shows, workshop, formação cultural, mostras de cinema, encontros de cultura popular, entre outras atividades. Para este ano, a atração musical mais aguardada é o cantor e compositor sambista Jorge Aragão.
Além de Jorge Aragão, artistas de renome do cenário da música local e regional, a exemplo de Galeguinho de Gravatá, Canta Gravatá e Didi de Caruaru, estarão se apresentando no Palco de Eventos Chucre Mussa Zarzar, a partir das 9h. As atrações acontecerão entre os dias 4 e 5 de outubro. O Polo Mercado Cultural, também será palco de shows de cantores e grupos conhecidos do município. Na ocasião, o público que comparecer ao local presenciará os talentos da Banda 15 de Novembro, dos cantores Paulo Taciano e Thaiza, além de outros que integram a diversificada programação do evento.
Os amantes do repente também poderão acompanhar a ‘Final do Festival de Violeiros’, que será realizada no próximo dia 3, na Praça Dez, a partir das 20h.
Os amantes do cinema, por sua vez, poderão pegar uma carona na sessão Audiovisual, através da ‘Mostra Especial de Curtas Metragens do Festival de Cinema de Triunfo’. Os curtas-metragens serão exibidos nos Distritos de Sítio Lagos do Fernando, Mandacaru e Russinhas, entre os dias 3 e 5, a partir das 19h.

Para conferir a programação completa do festival, acesse o link http://fpnc.org/programacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...