quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Deputado do PSB sai em defesa da candidatura de Armando…


20130926123442_cv_ld_gde

O deputado estadual Leonardo Dias (PSB) disse, nesta quinta-feira (26), não enxergar dentro do Partido Socialista Brasileiro nenhum nome apto para entrar na disputa pelo Governo de Pernambuco. “Hoje, o melhor nome em termos de figura política é o do senador Armando Monteiro Neto. Acredito que a Frente Popular esteja unida em 2014 com Armando sendo candidato apoiado pelo governador [Eduardo Campos]”, disse o parlamentar.
O clima de tensão entre PSB e PTB, que na Assembleia Legislativa ocupam a liderança e vice-liderança do governo, respectivamente, tem se intensificado. O “fogo amigo” protagonizado por Eduardo Campos ao tecer críticas duras ao Governo Federal, à medida que sua virtual candidatura à Presidência da República estava se tornando um caminho sem volta, tem se repetido no cenário estadual.

O petebista Silvio Costa Filho subiu à tribuna, ontem (25), para defender o direito do partido de manter uma postura crítica à gestão socialista, mesmo sendo um aliado. “É importante registrar que o estado ainda precisa vencer muitos desafios. Pernambuco ainda representa 2% do PIB em relação à economia do Brasil e ainda está em 18º colocado no Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica], perdendo para o Ceará, que está no 8º lugar no quesito do ensino fundamental”, alertou.
O deputado Waldemar Borges, por sua vez, declarou que chegará o momento certo “para que cada um mostre o que fez de objetivo para captar recursos para os empreendimentos no interior do estado, saúde e educação”. “Eduardo faz a crítica, mas aponta o direcionamento para que essa crítica seja superada. É fácil cobrar paternidade pelo modelo de gestão que está dando certo, ninguém aponta a paternidade para os problemas”, retrucou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...