sábado, 27 de julho de 2013

Taquaritinga do Norte : Elisberto Costa fala sobre as Máquinas que o Município recebeu



                                                                       Elisberto Costa 

Nos últimos meses tenho adotado uma postura de não entrar em inócuos debates políticos que vão de nada a canto nenhum e só fazem alimentar aquela velha e ultrapassada guerra CALABAR X BOCA-PRETA que atrapalhou o progresso de nossa cidade por décadas, até porque graças a uma mudança de mentalidade da população que houve em quase totalidade de nosso município a partir de 2008, estas discussões perderam o status de paixão e vem se tornando cada vez mais escassas.
Diante desta posição assumida não posso me furtar a tentar esclarecer alguns questionamentos referentes às máquinas recentemente conseguidas por Taquaritinga do Norte nos últimos dias, vamos lá:
1) As duas primeiras máquinas são resultantes de muita articulação do Governo Municipal que conseguiu através do Deputado Federal Bruno Araújo uma emenda parlamentar do Orçamento da União (2011) junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) que possibilitou que nosso município adquirisse uma motoniveladora (patrol) e uma retroescavadeira;
2) A segunda máquina chegada esta semana (uma retroescavadeira) integra o KIT do PAC 2 do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) onde quase totalidade dos municípios do Brasil, especialmente os do semiárido foram contemplados também com uma motoniveladora e esta semana a Presidenta já publicou a liberação dos caminhões pipa, da caçamba e da pá carregadeira para os municípios cuja expectativa de entrega é até agosto de 2014 para estes implementos, embora como o ano que vem é ano eleitoral eles devem chegar rapidinho rsrs.
3) As máquinas estão expostas na praça porque ainda não foi liberado seu uso por parte dos Ministérios, uma vez que as mesmas estão passando por processos de vistoria e os seus condutores irão passar por um treinamento, uma vez que esta é uma pré-condição para que o município seja contemplado com a doação destes equipamentos;
4) A Secretaria de Articulação elaborou um plano de trabalho para a utilização das máquinas que, nos próximos dias, após o término do período chuvoso, irá realizar a recuperação de mais de 200 quilômetros de estradas vicinais, realizando um antigo sonho dos moradores da zona rural, até porque só na cabeça dos mais desinformados é que se recuperam estradas no inverno!
Finalizando acho engraçado o que as paixões políticas são capazes de fazer nas atitudes das pessoas: a chegada das máquinas em Santa Cruz foi um espetáculo, todos os funcionários recebendo os implementos, foguetório, carreatas, etc. e tal e aqui estes mesmos que elevam os vizinhos às alturas tentam descredibilizar tão importante conquista para nossa terra! É lamentável que tais atitudes ocorram, embora o juiz desta partida seja o povo que tem mostrado nos últimos tempos que sabe repudiar os maus políticos e reconhecer através do voto o trabalho de quem faz em prol da coletividade. Como disse antes não pretendo alimentar este debate, mais como não fujo da raia quando quiserem comparar administrações é só chamar! Acho que podemos dar nossa colaboração ao desenvolvimento de nossa cidade procurando ajudar, independente de opção política, pois a oposição TAMBÉM PODE CONSTRUIR, é só querer e não apenas TORCER PELO PIOR como vemos aqui em Taquaritinga! Deixo aqui meu fraternal abraço a todos e espero não ter ofendido ninguém com minhas opiniões e ter contribuído com o esclarecimento de dúvidas sobre o assunto em foco.

Um comentário:

  1. Ok, Elisberto,até que você conseguiu me convencer!Tanto tempo de exposição, essas máquinas, em frente da igreja, que o povo já estão venerando elas, mais que Santo Amaro!Vamos aguardar a burocracia,então! Obrigado pelo esclarecimento!

    ResponderExcluir

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...