quinta-feira, 25 de julho de 2013

REMÉDIO VENCIDO

                                                                      Dr. Paulo Lima*

Eu sempre costumo dizer que todos nós temos o nosso tempo. E na política não é diferente. Agora mesmo, lendo a reportagem do JORNAL DO COMMERCIO de hoje, acerca da entrevista do ex-governador CIRO GOMES, à RÁDIO TRIBUNA de Fortaleza vi que estes políticos não tomam mesmo jeito. É que nela o ex-ministro insiste em menosprezar o direito do PSB de lançar candidato à Presidência da República em 2014 – leia-se EDUARDO CAMPOS - e fala até em esquizofrenia do partido.
Ora minha gente, em verdade o que vejo no ex-governador CIRO GOMES é muita inveja, nada mais. Esquece ele que todos temos o nosso tempo e o dele já passou. Todos sabem que quando teve oportunidade de ser uma opção entre os candidatos à Presidente da República, falou tanta besteira que acabou sendo rejeitado pelo eleitorado. Agora não tem mais jeito e é melhor ficar quieto. É como o SERRA. Não sei porque ainda não conseguiram tirar da cabeça do SERRA que ele não tem mais nenhuma condição de chegar à Presidência da República, mas o danado ainda insiste.
A verdade o que esses personagens são, no dizer de ALBERES XAVIER, “remédios vencidos” e já está mais do que na hora de saírem das prateleiras das farmácias, ou melhor, da política, pois já estão com o prazo de validade vencido. É que pelas últimas manifestações nas ruas vemos que o eleitor está querendo mudanças. Algo novo. Diferente, no cenário político.
Aqui na nossa região do agreste não é diferente. Conheço vários “remédios vencidos” que ainda insistem em querer continuar mandando, como se ainda fossem lideranças políticas. Ora senhores, façam-me um favor e ouçam bem a voz do povo, pois ninguém quer mais saber de “remédios vencidos”, posto que fazem mal à saúde e, no nosso caso, também fazem mal à política.
Um abraço a todos.


*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...