segunda-feira, 15 de agosto de 2011

XII Festa das Dálias superou todas as expectativas




  




Taquaritinga do Norte foi palco entre os dias 09 e 13 de agosto de mais uma edição de sucesso da Festa das Dálias. Na sua décima segunda edição o evento reuniu mais de 40 mil pessoas durante os dias do evento. Todos os hotéis e pousadas do município ficaram lotados gerando um grande aquecimento na economia local e a abertura de empregos temporários. 

Realizado em parceria com o Governo do Estado, o evento integrou o Festival Pernambuco Nação Cultural, antigo Circuito do Frio. Na estrutura da festa, o público contou com o trabalho das policias militares e civil, seguranças particulares, bombeiros, delegacia móvel, estandes das Secretarias Municipal de Saúde e Turismo. 

Repetindo o sucesso do ano passado a EMPETUR também montou na Praça Padre Otto Sailler seu estande onde serviu como posto de atendimento ao turista e distribuição de materiais divulgando as peculiaridades que a Terra das Dálias possui. 

A abertura dos shows musicais aconteceu na quinta (11) com a prata da casa Forró Taquara que encantou o público com músicas de grandes artistas renomados e novos sucessos da banda, inclusive uma musica que descreve um pouco da beleza da Dália da Serra. Também passaram pelo palco montado na Praça central artistas como o caruaruense Petrúcio Amorim, Alceu Valença, a Banda evangélica Atrius, Geraldinho Lins, MPBaião, a musa da jovem guarda Wanderléa, a banda Falamansa entre outros artistas. 

Durante todo o evento a população pôde participar de oficinas culturais entre elas filmagem e edição em Soft Livre, Gravação e Edição de Áudio, Danças Populares (Coco, ciranda, frevo), utilização de design na criação de novos produtos em Jeans, mídias móveis e áudio visual entre outras. 

“A festa foi ótima, mesmo com o atraso na divulgação das atrações e as mudanças na grade, mas enfim, Taquaritinga está de parabéns! Foi animação do começo ao fim, sem contar no frio que a cidade naturalmente proporcionou o que deixou ainda mais lindo e aconchegante o evento”, disse o auxiliar administrativo Júlio Mello. 

Mais uma vez o evento mostrou sua magnitude e importância para a cidade. Muitos não acreditavam em seu sucesso, mas a XII Festa das Dálias foi sucesso de organização, público, atrações e era notória a satisfação do público presente nos dias do evento que já deixa saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...