sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Atleta sofre mal súbito e morre em campo



Faleceu na noite da quinta-feira (18) o jogador de futebolAílton José Macena da Silva de 34 anos. O atleta profissional, que estava sem clube, sofreu um mal súbito enquanto jogava  uma partida válida pelo campeonato egipciense no estádio Francisco Pereira em São José do Egito, sertão do pajeú pernambucano.
Com cerca de 15 minutos de jogo Aílton marcou um gol e comemorou normalmente. Na jogada seguinte o atleta foi acionado mas não teve êxito após levar uma” trombada” de um jogador adversário e caiu. Após levantar-se, voltou a cair já desacordado. Prontamente houve socorro, mas Aílton deu entrada no hospital sem vida.
Aílton iniciou a carreira profissional aos 17 anos de idade no Central de Caruaru. Dentre vários clubes que atuou destacam-se: Criciúma e Avaí de Santa Catarina, Caxias do Rio Grande do Sul, Americano e Arraial do Cabo do Rio de Janeiro, Caldense de Minas Gerais, Treze , Campinense, Botafogo, Sousa, Atlético de Cajazeiras da Paraíba, Ceará, River do Piauí. O Alecrim do Rio Grande do Norte foi o último clube pelo qual Aílton atuou profissionalmente jogando o campeonato potiguar de 2011.
O atacante Aílton deixa um filho. Seu velório aconteceu no povoado de Mundo Novo, onde nasceu, à 20 km do município de São José do Egito e à 6km de Ouro Velho, Paraíba. Seu sepultamento aconteceu também em Mundo Novo,n esta sexta-feira (19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...