quinta-feira, 9 de junho de 2011

Pão de Açúcar: Emancipação une grupos políticos.

 Baixe reunião 1...jpg (92,0 KB)


Pão de Açúcar: Emancipação une grupos políticos.

A tão sonhada emancipação do Distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, mesmo que possa não ocorrer já conseguiu uma façanha até então inusitada: uniu com um só propósito os grupos de situação, liderado pelo Prefeito Evilásio Araújo (PSB), e o de oposição, onde o comando é do Ex-Prefeito Jânio Arruda (DEM). Na quarta-feira (08 de maio), a Comissão de negócios Municipais da Assembléia Legislativa, comandada pelo Deputado Estadual Odacy Amorim (PSB), realizou audiência pública que também contou com a presença dos Deputados Diogo Moraes (PSB), Edson Vieira (PSDB), Aluizio Lessa (PSB), Isabel Cristina (PT), Raimundo Pimentel (PSB), Claudiano Martins Filho (PSDB) e Rodrigo Novaes (PTC) e também de vereadores, lideranças políticas e representantes dos 22 Distritos que sonham com a emancipação. A criação de novas cidades é competência federal, porém as assembléias legislativas estão lutando para reaver esta atribuição que era delas até 1996, ano da aprovação da Emenda Constitucional Nº 15, que foi criada para barrar a “farra das emancipações” e hoje é o grande entrave para o surgimento de novos municípios. A comissão da Assembléia Legislativa, juntamente com representantes dos Distritos que anseiam se emancipar de todo País estarão indo a Brasília no próximo dia 15 de junho numa grande mobilização que tem como objetivo devolver as Assembléias Legislativas o poder de legislar sobre a emancipação dos Distritos.  Gilson Kadu, coordenador do movimento da emancipação do Distrito de Pão de Açúcar, ficou muito satisfeito com o resultado da audiência: “O desejo de emancipação desses novos Distritos está próximo de se tornar realidade, e a união de todos é um fator decisivo para esse sonho se tornar realidade”, declarou.


Baixe reunião 3...jpg (163,4 KB)
“Pão de Açúcar é um filho que cresceu e assim como Santa Cruz do Capibaribe e Toritama no passado, precisa se emancipar. Vamos chamar a responsabilidade para nós e procurar por todos os meios tornar esse sonho realidade. É preciso a união de todos, pois a emancipação de Pão de Açúcar é imprescindível”, afirmou o prefeito Evilásio Araújo.

Elisberto Costa – ASSIMP - PMTN


Vereadores também participaram :


Baixe ALEPE.jpg (101,2 KB)

Na tarde desta quarta feira (08) na capital pernambucana, aconteceu mais uma audiência na Comissão de Assuntos Municipais da Assembléia Legislativa de Pernambuco, trata-se de uma grande iniciativa dos deputados estaduais, Edson Vieira, Diogo Morais, Claudiano Filho, Raimundo Pimentel, Rodrigo Novaz, Isabel Cristina, Aluisio Lessa e o Presidente da comissão Darcy Amorim.

Os mesmos estão empenhados em lutar para criação de novos municípios no estado de Pernambuco, no processo de emancipação nosso distrito Pão de Açúcar se destaca entre os 23 pedidos de emancipações políticas, Pão de Açúcar hoje conta com uma população estimada com mais de 9 mil habitantes, e uma total autonomia para crescer e se tornar uma grande cidade.

Leonardo Arnóbio Presidente da Casa de leis “Miguel Lucas de Araújo e os vereadores, Demir, Jarbas e Mi Custodio se engajaram junto à população neste grande sonho, onde à esperança do distrito se torna livre e crescer cada vez.

Já faz mais de 20 anos de luta dos moradores de Pão de Açúcar, e agora volta a criar a Esperança de Liberdade, no dia 15 de junho estará saindo uma comitiva  com, lideres, políticos, imprensa e moradores direto a capital federal Brasília.

Assessoria de Imprensa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...