sexta-feira, 10 de junho de 2011

Exames de vista e audição podem ser obrigatórios na rede municipal de ensino


Para incentivar a assistência à criança e ao adolescente, a inserção social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas emdesenvolvimento, um projeto de lei de autoria do vereador Leonardo Arnóbio (PT) foi votado na sessão desta quinta feira (09), na Casa de Leis “Miguel Lucas de Araújo”.

O programa Prevenindo a Saúde a partir da Educação, vem estabelecer a obrigatoriedade da realização de exames médicos anuais aos alunos da rede municipal de ensino.
Alem do direito ao exame oftalmológico (exame de vista), As crianças terão uma avaliação auditiva e ortopédica da coluna, segundo o projeto.

O projeto prever que as secretarias de Saúde e Educação garantiram o atendimento aos alunos, bem como o tratamento, se diagnosticado algum problema de saúde com os mesmos.

O autor observa que muitos alunos têm dificuldades de aprendizagem, em razão de problemas de visão ou de audição. Estudos revelam que a cada 20 crianças do ensino fundamental, três têm algum problema nos olhos. 

O programa vem somar na prevenção das doenças e constituir uma saúde publica modelo, inclusive com barateamento dos tratamentos médicos visto que através da prevenção eficaz evita-se os gastos com remédios, consultas internamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...