sábado, 11 de junho de 2011

Lyra diz que fica com Eduardo no poder até o último dia



Ao discursar na inauguração do escritório político de sua filha, a deputada-secretária Raquel Lyra (PSB), o vice-governador João Lyra Neto (PDT) surpreendeu. Falou das eleições 2012, desfez uma série de boatos que surgiram na mídia pernambucana esta semana, principalmente depois da entrevista do deputado estadual Henrique Queiroz a um jornal da capital.

João Lyra começou se reportando ao plano estadual. “Falei hoje (quinta) com a imprensa do Recife, afirmando que não vamos antecipar o pleito eleitoral. 2012 se discute em 2012 e 2014 em 2014. Nesse caso, que será uma eleição nacional, vai depender de uma série de fatores, como a boa aprovação dos governos Dilma e Eduardo", disse e acrescentou:
"Tenho compromisso com Eduardo Campos e o povo pernambucano. Fui eleito vice-governador e, se Eduardo ficar até dezembro de 2014 no cargo, descerei as escadas do Palácio com ele. Agora, se as circunstâncias o levarem para um plano nacional ou até mesmo disputar o Senado, ficarei no governo até dezembro de 2014. Esse é meu compromisso com Eduardo”.

Ele também desfez os boatos de que estaria planejando uma vaga no TCE em 2013. “Não tenho nada contra o TCE. Admiro muito aquela corte, mas não é o meu perfil”, disse, garantindo que, caso assuma a condição de governador por sete meses, não tentará a reeleição. “Se isso acontecer, não é a minha sucessão, é a de Eduardo. Quem vai coordenar todo o processo é o próprio governador”, completou.

Do Blog do Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...