quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

PF prende trio com 210 quilos de maconha

Droga estava amarrada nas ferragens do veículo


Depois de  15 dias de investigações, a Polícia Federal  prendeu três meliantes com cerca de 210 quilos de maconha, no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife. Eden de Assis Júnior, 37, Sildevânio dos Santos, 34, e José Antônio dos Santos, de 34. A prisão ocorreu por volta das 21h desta terça-feira (7). O trio se preparava para receber o carregamento que seria estocado em um lava-jato do bairro.

Os policiais realizaram uma busca na L200, veículo que trazia o entorpecente. Na parte de baixo da caminhonete foram encontradas, amarradas às ferragens do carro, aproximadamente 201 tabletes prensados, que totalizaram um peso bruto de 209,7Kg de maconha.

Após a descoberta e terminado os trabalhos investigativos, todos receberam voz de prisão em flagrante e foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais. Em seguida, os acusados seguiram para a Superintendência da Polícia Federal no cais do Apolo, para que fossem adotados os procedimentos de polícia judiciária.

Os presos foram autuados por tráfico de entorpecentes e associação (artigo 33 e 35 da Lei 11.343/06) e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Todos foram submetidos a exame de corpo de delito e em seguida recambiados para o Centro de Triagem de Abreu e Lima, onde ficarão a disposição da justiça.

Além da droga também foram apreendidos quatro aparelhos celulares. Esta é a 28ª apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal este ano em Recife. até agora 55 pessoas foram presas por tráfico, sendo 46 homens e 9 mulheres a quantidade de maconha apreendida somente na região metropolitana já totaliza 700 quilos e em todo o estado 1,5 tonelada.  A maior apreensão de maconha deste ano em Pernambuco realizada pela Polícia Federal ocorreu no dia 16 de maio de 2010, quando foram tirados de circulação 291,3 quilos e quatro pessoas foram presas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...