segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Curtinha do Dália Net

Em alta :

A secretária de finanças Lurdinha Malaquias que apesar de não aparecer muito para o público está dando conta e muito bem da Secretaria Municipal de Finanças , com muito trabalho e muita dedicação a Secretária de Finaças vem se destacando em meio a crise .





Em alta tambem :

  Magda Lucélia Secretaria de turismo , que na mesma semana que lançou o calendário de eventos do Taquaritinga para 2011 com a volta do Vôo Livre tambem surpreendeu a todos com a belissima ornamentação de Natal superando inclusive a ornamentação do ano passado que já era muito bonita , e mostrou que cuidar do meio ambiente e primordial para o futuro dos nossos filhos e netos .


Em baixa :

E muito dificil ver como alguns jovens estão sem rumo , no madrugada do ultimo domingo quando eu voltava com minha familia de um casamento , vinham um grupo de jovens badernando e fazendo gestos obcenos para quem passava pelas ruas e tambem jovens do mesmo grupo chutando as portas das casas , e não era nenhuma pessoa considerada  "maloqueira" ou pessoas desconhecidas, eram estudantes universitários e estudantes do ensino médio de Taquaritinga , isso é o que mais assusta !


Fim da politicagem ?
Parece que a eterna briga de calabar x Boca Preta está se acabando , nunca foi tão calmo como está agora , mesmo faltando dois anos para próxima política , em outros anos era dificil você ver junto em uma mesa de bar calabar junto com boca preta , era dificil você ver numa mesma roda de conversa um calabar e um Boca Preta , hoje nas ruas de Taquaritinga esse clima não existe mais , principalmente na juventude , só algumas pessoas de pensamentos arcaicos ainda resistem a essa união , vamos ver ate quando essa união vai dirar !

Campeonato de Futsal :



Está muito disputado , a torcida na quadra de esportes e um show aparti a rivalidade das equipes e grande mais a disputa é só dentro de campo , e parabens pela organização ! 

Politicagem e política: coisas diferentes que parecem iguais

 

Hoje no Brasil, se faz mais politicagem do que política. O que seria essa politicagem? Acordos milionários, troca de cargos, troca de apoios políticos e vários outros tipos de atos ilícitos que corrompem a política brasileira. Um caso recente de politicagem é a dificuldade de Lula de dar os cargos de seu governo para os partidos que lhe apoiaram nas eleições de 2006. Muita gente pra pouco cargo. Tanto que Lula foi obrigado a criar vários ministérios, chegando a mais de 30 ministros e secretários.
Política é o ato de representar o povo, lutar pelos interesses do povo. Coisa que raramente acontece, o que vemos é uma deformação da política. A políticagem acontece por debaixo dos panos, em restaurantes, em hotéis. É nessa deformação da política que nascem os mensalões, mensalinhos, caixas 2 e outros tipos de corrupção. Na troca de cargos políticos, só ganhou cargo quem apoiou o Lula nas eleições. Partidos de oposição, seja de esquerda como o P-SOL, PCB e o PSTU, ou de direita como DEM e PSBD, nenhum ganhou um cargo político. Nessa mesma políticagem, Mangabeira, que fez forte oposição a Lula, ganhou um cargo do tipo “não-faz-nada”.
É por essa politicagem que todos os deputados em plena madrugada de terça-feira estava trabalhando feito loucos para aumentar seus próprios salários. Coincidência ou não, a votação foi feita no dia da chegada do Papa ao Brasil. Enquanto todas as emissoras davam destaque a Sua Santidade, os deputados votavam se eles queriam receber mais ou não. Um claro exemplo de politicagem sem pudor.
O que o Brasil precisa não é de combate a política, mas sim de combate a politicagem e os politiqueiros e seus descendentes. O Brasil precisa de uma política anti-politicagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...