quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Disque-Denúncia Agreste comemora mais um ano de serviço

Coordenação do programa realiza solenidade na qual apresentará os resultados obtidos pela Entidade

Da Redação do Portal +AB
 
Em Caruaru, no Agreste, o Disque-Denúncia Agreste em dezembro completa mais um ano de serviços prestados a comunidade do interior do Estado. A Coordenação do programa realiza nesta sexta-feira (10), às 9h, no auditório da CDL de Caruaru, solenidade na qual apresentará os resultados obtidos pela Entidade ao longo desde período de funcionamento.
Parceiros de destaque no ano de 2010 serão homenageados.
Em oito anos de atuação, o Disque-Denúncia Agreste mostra o quanto o combate ao crime é regionalizado apresenta melhores resultados. Com a marca de aproximadamente 30 registros por dia, o serviço já realizou mais de 55 mil atendimentos. Desde dezembro de 2002, quando foi criada a central, o número de ligações cresceu 20 vezes na região. A população denuncia, principalmente, casos de violência intrafamiliar relacionados aos idosos, mulheres e crianças (17%), posse ilícita de armas (13%) e tráfico de drogas (12%).
As denúncias de violência intrafamiliar somaram, até novembro deste ano, 9.640 casos. Desses, 5.733 se referiram às crianças, 2.021 às mulheres e 1.886 aos idosos. Ao atuar em parceria com as polícias civil e militar, o Disque-Denúncia também contribuiu com o monitoramento de áreas de risco. Foram mais de 3,8 mil ligações informando casos de homicídio ou atuação de grupos de extermínio e outras 2,8 mil solicitando policiamento.
O serviço iniciou, desde setembro deste ano, a campanha de combate ao crack. Em dois meses, já foram registradas 180 informações tratando da venda ou do consumo da droga. A recompensa por informações que leve aos traficantes é de até R$ 2 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...