quarta-feira, 26 de maio de 2010

Eduardo lança Plano de Enfrentamento ao Crack

Eduardo Campos lançara, no fim da tarde, no Palácio do Campo das Princesas, o Plano de Ações Sociais Integradas de Enfrentamento ao Crack. Além do lançamento do plano, o governador assina decreto criando a Rede Estadual de Combate ao Crack, com a finalidade de promover o intercâmbio de experiências e a articulação entre entidades governamentais e não-governamentais e integrar ações sobre a problemática das drogas.

O Plano de Enfrentamento ao Crack é um conjunto de ações envolvendo oito secretarias de Estado. Contém 18 temas principais, abrangendo um conjunto de ações distintas nas áreas de proteção, tratamento e inclusão sócio-produtiva. O Governo irá investir mais de R$ 55 milhões ao ano, sendo R$ 15 milhões ainda em 2010. Essas ações integradas beneficiarão diretamente cerca de 17 mil usuários e dependentes ao mês, sendo quase 3.500 em regime de internação e acolhida em todas as regiões de desenvolvimento do Estado.

A Rede Estadual de Combate ao Crack possibilitará a participação da sociedade civil e demais poderes constituídos, por meio de colaboradores, especialistas, Ministério Público, Poder Judiciário, Universidades, Escolas, meio empresarial, movimentos religiosos, meios de comunicação, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...