quinta-feira, 27 de maio de 2010

"Rio de sangue" passa por revitalização em Santa Cruz do Capibaribe


Agora já é possível ver os peixes, na água. As plantas aquáticas são um sinal de vida. Bem diferente da situação de dois meses atrás. A água estava completamente vermelha. Ficou dessa cor por causa dos resíduos sem tratamento jogados no rio.
Um matadouro público localizado a 200 metros de uma das margens seria fonte de poluição. Técnicos da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a CPRH, estiveram no local e exigiram providências.
As adequações custaram R$ 32 mil ao município de Santa Cruz do Capibaribe. Uma das mudanças foi a construção de uma cisterna. Os resíduos ficam armazenados no local. Três vezes ao dia, um caminhão vai até o local para armazenar o material.
Essa é a primeira etapa do processo. De lá, o material recolhido vai ser levado para uma empresa especializada e licenciada pela CPRH, no Recife, onde antes de ser devolvido à natureza ele vai passar por uma série de tratamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...