terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Educação Taquaritinga do Norte : Bibliotecas Públicas



Ocorreu na manhã desta terça-feira (27), uma reunião com professoras e bibliotecárias na Biblioteca Prefeito Severino Tejo, onde foram discutidas medidas para fazer com que os alunos voltem a frequentar esse meio de estudo. Foram debatidas diferentes ideias e ações que serão realizadas nos próximos meses para envolver os alunos e fazer com que eles vejam que a biblioteca é um centro culturalmente riquíssimo e com muito a oferecer. O encontro foi presidido pela Prof.ª Ana Lopes e abaixo temos sua fala acerca do encontro.




“A reunião contou com a presença da professora Leíce e professora Elenilda, onde cada uma teve seu momento de fala sobre a importância do livro, a importância de ler, pois agora com a presença da internet em celulares e computadores os alunos não procuram mais os livros como fonte de conhecimento, então consequentemente, os alunos não frequentam mais a biblioteca, e é justamente isso que estamos querendo alcançar: Um reavivamento na biblioteca e na presença do aluno na mesma. Falamos também sobre a biblioteca público no Bairro Zamba, a biblioteca localizada no Centro Comercial que é a Antônio Barbosa de Lucena e a biblioteca que é nosso Patrimônio Cultural que é a Prefeito Severino Tejo, que conta com um acervo riquíssimo, de aproximadamente 40 anos. Procurei passar pra elas também a necessidade de se manter uma equipe unida, para que todos os planos que temos de levar essas atividades feitas pelos alunos ao grande público sejam realizados com maestria. Gostaria de agradecer também o apoio dado a nós pelo Secretário de Educação e Cultura Marcos Augusto Lopes Leandro, que juntamente com o prefeito do município Ivanildo Mestre estamos sendo capazes de realizar esse projeto de reativação das nossas bibliotecas municipais.”








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...