quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Polícia só para Caruaru ? Secretário de Defesa Social de PE anuncia 140 PMs para Caruaru

Por G1 Caruaru
 
Prefeita Raquel Lyra e o secretário Antônio de Pádua se reuníram na manhã desta quarta-feira (27) (Foto: Mário Flávio/G1)Prefeita Raquel Lyra e o secretário Antônio de Pádua se reuníram na manhã desta quarta-feira (27) (Foto: Mário Flávio/G1)
Na manhã desta quarta-feira (27) o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua, esteve em Caruaru, no Agreste. Na sede da prefeitura, ele anunciou a efetivação de mais de 140 policiais militares para garantir mais segurança no município e na região. Ele ainda entregou oito novas viaturas no 4º Batalhão da PM.
"Até o fim de outubro, no mais tardar começo de novembro, vamos entregar o novo Batalhão em Caruaru. Mas, antes disso, no dia 3 de outubro, a cidade vai receber o reforço de 140 policiais militares, numa melhoria para a tropa", disse Antônio de Pádua.
"A Polícia Civil também vai ter em breve uma nomeação de 1.100 policiais no estado. Também vamos adquirir duas aeronaves, sendo uma delas entregue até o fim do ano em Caruaru. Nosso compromisso é que todas as cidades tenham policiais e Caruaru não vai ser diferente", completou o secretário.
A prefeita Raquel Lyra disse que entregou uma demanda de seis pontos fundamentais para que a criminalidade seja reduzida em Caruaru. "A gente falou no Recife do lançamento do plano 'Juntos pela Segurança' e encaminhamos um projeto de lei para a Câmara para aumentar o efetivo da Guarda Municipal de 50 para 100 homens. Também voltamos com o projeto 'Ilumina Caruaru', fazendo mutirões para isso", afirmou.
Secretário da SDS esteve presente na solenidade de entrega dos veículos à PM (Foto: Edivaldo Coelho/TV Asa Branca)Secretário da SDS esteve presente na solenidade de entrega dos veículos à PM (Foto: Edivaldo Coelho/TV Asa Branca)
Secretário da SDS esteve presente na solenidade de entrega dos veículos à PM (Foto: Edivaldo Coelho/TV Asa Branca)
Pádua ainda criticou a falta de um plano nacional de segurança. "Sou pernambucano e, da mesma forma que vocês, estou apreensivo com essa situação da segurança. Sou delegado de carreira na Polícia Federal e foi isso que me fez aceitar esse desafio. Estamos trabalhando todos os dias para melhorar a situação. Os índices em Caruaru estão aumentando e por isso estamos sofrendo. Não temos um fundo nacional, como educação e saúde, por exemplo", ressaltou.
"Não estamos discutindo politicamente ou eleitoralmente. Queremos agradecer aos deputados de Caruaru que se somaram nas solicitações para melhorar a segurança na cidade. Estou no dever institucional como prefeita, mas venho como cidadã e quero ter uma cidade que seja possível de se viver", destacou Raquel.
O secretário também cobrou a participação do município em ações conjuntas com o governo estadual para diminuir a criminalidade. "Vamos dialogar com os prefeitos para melhorar a situação. A sensação de segurança vai com a presença da polícia, mas também com o trabalho preventivo dos municípios, como é o caso da iluminação e pavimentação das ruas", enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...