segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Atleta de Pão de Açucar é destaque em Campeonato Brasileirão de Karatê Esportivo no Rio de Janeiro


Iran Carlos que é de Pão de Açucar, ficou em 3° lugar na competição que contou com mais de 1200 atletas “Sem o apoio da prefeitura de Taquaritinga eu poderia até ter cancelado essa viagem

Atleta de Pão de Açucar 3° lugar no Campeonato Brasileirão de Karatê
O Atleta Iran Carlos, 24 anos, de Pão de Açucar, esteve representando o município de Taquaritinga do Norte no Campeonato Brasileirão de Karatê Esportivo. Iran ficou em 3° lugar na categoria verde/roxo 18 à 34 anos adulto, disputando com os melhores de cada estado do Brasil.

O evento aconteceu nos dias 14 à 17 de setembro, e reuniu mais de 1200 atletas de 16 estados no ginásio do Complexo Caio Martins, em Niterói, no estado do Rio de Janeiro.

Iran pratica Karatê há 15 anos, é atleta da Associação Fênix Ryu de estilo Shotokan.

Atual campeão Pernambucano dois anos seguidos, foi campeão Paraibano 2016 e participou do Brasileirão 2016 que aconteceu em Salvador Bahia, conquistando o 3° lugar.

Para o atleta, que já disputou dezenas de campeonatos por todo o Brasil, a maior dificuldade é a falta de patrocínio “O mais difícil para os eventos é conseguir patrocínio para as viagens, têm uns amigos que sempre nos ajuda, sem eles, eu não poderia participar das competições” Disse Iran.


Para esse campeonato no estado do Rio de Janeiro, a prefeitura de Taquaritinga do Norte deu um importante apoio ao atleta, para Iran, se não fosse esse apoio da prefeitura provavelmente teria cancelado a viagem. “O apoio que a prefeitura me deu foi muito bom para esse campeonato, sem o apoio dela (prefeitura) eu poderia ter cancelado a minha ida” Declarou o campeão.

 Ivanildo Mestre "Lero" prefeito de Taquaritinga do Norte com o atleta Iran Carlos

O destaque da competição foi a abrangência da faixa etária, desde o pré-mirim aos atletas masters, conhecidos como veteranos. Além isso, dois tipos de modalidades estiveram em disputa – Kumite (lutas) e Kata (demonstrações de movimentos onde são simuladas lutas). As lutas principais ocorreram numa plataforma elevada, seguindo os padrões internacionais.

A Competição foi organizada pela Liga Independente de Karatê Esportivo (LIKERJ) e realizado pela Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karatê (CEEBK)

No dia 08 de outubro, Iran estará mais uma vez buscando um título na cidade de Santa Cruz do Capibaribe – PE.

ASCOM/PMTN
CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...