sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Combate a Evasão Escolar em Taquaritinga do Norte

Projeto Evasão Escolar Zero em Taquaritinga do Norte


A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

A Secretaria Municipal de Educação está realizando o Projeto Evasão Escolar Zero, que tem como objetivo realizar diversas ações para incentivar o aluno a frequentar a escola e conscientizar a família sobre a importância do aluno na escola. Além disso, as escolas municipais contam com a supervisão da Secretaria de Educação para acompanhar regularmente a frequência de todos os alunos da rede, tomando as providências necessárias quando a assiduidade é considerada baixa.   No Brasil, a evasão escolar é um grande desafio para o país, estados, municípios e todo sistema educacional. Segundo dados do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira), de 100 alunos que ingressam na escola na 1ª série, 5 não concluem o ensino fundamental, ou seja, 95 terminam a 8ª série .


Ao participar da campanha, Marcos Augusto, secretário de educação, falou sobre a  iniciativa. “Nossa preocupação é que nenhuma criança fique fora da escola, por isso estamos nas comunidades, falando com as famílias, procurando alunos que ainda não estão matriculados e tentando conscientizar os pais, falando a importância de crianças e adolescentes estarem das salas de aula”, pontuou.


SECRETARIA MUNICIAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...