quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Inclusão : Escola Chefe Leandro vivencia o Projeto Setembro Verde


Aconteceu na última quinta  dia (21/09)  na Escola Chefe Chefe Leandro da comunidade do Jerimum em Taquaritinga do Norte,  a cerimônia de abertura da campanha  "Setembro Verde" que destaca o mês da inclusão das pessoas com deficiência. A culminância do projeto aconteceu com os estudantes do 6° ano ao 9° ano em um momento de muito aprendizado com a palestrante escritora professora Lia Lucena. Participação especial das senhoras da boa idade do Cras José Ferreira Gomes da  comunidade .Varias atividades voltadas à inclusão e da Diretora de Ensino Elisangela Queroz e a Coordenadora da Educação Especial Ana Lúcia.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e sapatos

O mês oficial da luta pela inclusão da pessoa com deficiência tem como objetivo gerar visibilidade a causa da pessoa com deficiência. Setembro foi escolhido para essa ação em razão do dia 21 ser Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Além da comemoração da data, a ação tem o intuito de tornar o mês referência nacional.


     No Brasil, segundo o IBGE, 14,5%  da população tem algum tipo de deficiência (algo em torno de 24,5 milhões de pessoas). Os direitos dos deficientes estão garantidos na Constituição Federal de 1988 e o Brasil tem uma das legislações mais avançadas sobre os direitos das pessoas com deficiência, das quais destacamos algumas:


A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, atividades ao ar livre e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...