domingo, 5 de junho de 2016

Desemprego em Pernambuco chega a 13,3% no primeiro trimestre


1-105

A procura por emprego vem crescendo no Grande Recife. Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)mostram que o desemprego em Pernambuco ficou em 13,3% no primeiro trimestre deste ano. No mesmo período do ano passado, era de 8,2%. O estado está na terceira posição no Nordeste – as maiores taxas estão na Bahia e Rio Grande do Norte.

Aproximadamente 550 pessoas procuram, diariamente, a Agência do Trabalho da Rua da Aurora, no Recife, em busca de emprego. Atualmente, a oferta tem sido de 50 vagas por dia – há três anos, chegaram a ser 1.500 por dia, uma redução significativa de oportunidades de emprego.

Mesmo com menos vagas, vale a pena procurar uma Agência do Trabalho – qualquer uma das 29 unidades da que é mantida pelo governo de Pernambuco em todo o estado. “É importante a pessoa estar cadastrada na Agência do Trabalho, traz inúmeros benefícios para o trabalhador”, alerta a gerente de intermediação de mão-de-obra Tereza Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...