segunda-feira, 6 de junho de 2016

A UNIÃO CALABAR ESTÁ CONSOLIDADA !!!

Do Blog Cidade em Foco




















Depois de algumas idas e vindas, muitas divergências e alguns atritos, o grupo Calabar finalmente fumou o cachimbo da paz e selou uma aliança para as eleições de outubro, na busca pela quinta vitória consecutiva.


Em recente reunião na casa de Fábio de Jairo, o encontro mais esperado desse período de pré-campanha finalmente aconteceu. O vice-prefeito Lero e o empresário Gena Lins, preferido do prefeito Evilásio, apertaram as mãos e acordaram que apenas um candidato calabar concorreria nas eleições desse ano.
 

Um grupo conhecido pela forma democrática de escolher seus candidatos, o Calabar se viu na iminência de sair rachado com dois candidatos, o que favoreceria apenas o eterno adversário do grupo, o ex-prefeito e atual vereador Jânio Arruda, que ao lado de Milton Cícero, formarão a chapa do Grupo Boca Preta que concorrerá nessa eleição. O detalhe é que nessa chapa, estão os derrotados das ultimas quatro eleições, afinal Jânio perdeu em 2000, 2004 e 2008 e Milton perdeu em 2012.

Claro que as feridas ainda estão sendo cicatrizadas dentro do grupo Calabar, mas o que está prevalecendo é o desejo da maioria dos integrantes desse grupo, que escolherão a chapa que os representará e que partirá como favorita para vencer mais uma vez.
 

Sob o comando do deputado estadual Diogo Moraes, primeiro secretário da Alepe, e contando com a participação dos bombeiros de plantão, como Fábio de Jairo, o empresário Robélio, o ex-vice prefeito Lulu e muitos outros, a consolidação da união foi possível. O próprio prefeito Evilásio declarou isso no último sábado, deixando para trás todas as divergências que aconteceram nesse período.
 

O grupo Calabar, unido, parte agora para a consolidação de um projeto que se iniciou com o saudoso dr. Aldenir e com Robélio em 1992 e que poderá acarretar na aposentadoria definitiva do eterno candidato do Boca Preta que, se perder mais uma, ficará sem mandato e dificilmente conseguirá transmitir confiança entre seus aliados de que um dia poderia vencer uma eleição novamente, pois estaria sofrendo a quarta derrota em cinco eleições e também representará um possível adeus de Milton Cícero, que depois de perder como candidato a prefeito, perderia agora como candidato a vice e dificilmente teria força para disputar em 2020.

Só resta esperar agora pelo anuncio oficial da chapa Calabar, que deverá ocorrer nessa ou na próxima semana, pelo próprio deputado Diogo Moraes, principal avalista dessa união pelo fato de ser o maior elo entre as duas alas. Mas uma coisa é facilmente percebida. A alegria do Calabar está estampada nos sorrisos de todos os que querem o bem de nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...