segunda-feira, 27 de julho de 2015

Taquaritinga do Norte : Por que O Prefeito Evilásio incomoda tanto?


Por Roberto Celestino

Tenho percebido nesses últimos meses que aqueles que fazem oposição ao governo de Taquaritinga do Norte, têm vociferado contra a administração do município, aliás, não à administração, mas à pessoa do prefeito Evilásio Araújo.
A administração municipal não é perfeita, nem poderá ser, pois além do Soberano Deus (respeitando aqui a opinião dos que nele não creem) há imperfeição em todas as coisas. Mas afirmo sem titubear que, essa administração é um divisor de águas para o município de Taquaritinga do Norte, no que diz respeito a trabalhos realizados. Aos que discordam, deixo o desafio para comparar a quantidade de obras desta administração com as demais. Façam uma relação, documentem e apresentem.
Tivemos muito saneamento, calçamentos, praças, construção de postos de saúde em todo o município, construções de quadras, reformas em escolas, ampliação dos programas da Secretaria de Ação Social, melhoria do Transporte Escolar e muitas outras ações que trouxeram melhoria para o nosso povo.
Para poupar o esforço de alguns que irão comentar sobre algumas dessas ações aqui citadas dizendo que, só aconteceram porque são programas do Governo Federal, eu mesmo comento.
Para essas ações e programas do Governo Federal acontecerem, o prefeito precisa fazer “marcação cerrada” nos Ministérios e/ou gabinetes de onde os recursos são oriundos, para que os mesmos sejam liberados.
A oposição sabe que esse é o trâmite necessário, inclusive alguns dos que criticam suas viagens à Brasília lá já estiveram com o prefeito e acompanharam de perto essa realidade. No entanto, insultam a inteligência do povo, levando-os a crer que trata-se de viagens desnecessárias.

Quando estive em Brasília com o prefeito, ouvi duas afirmações semelhantes em Ministérios distintos, quando na ocasião este batalhava para “destravar” recursos destinados ao município, a as atendentes dos respectivos órgãos, elogiaram a ação do prefeito em acompanhar de perto essa liberação, caso contrário, seria muito difícil que o município fosse contemplado. Estivemos com prefeitos de outros municípios que ressaltaram a importância da presença do nosso prefeito em movimentos que lutam para correções de percentuais negados pela presidenta aos municípios.

Então eu pergunto: Por que Evilásio incomoda tanto.

Acredito que sou capaz de responder.
O prefeito incomoda porque governa para o povo e não para alguns que querem tomar proveito na administração com aquela velha visão que a prefeitura existe para “dar de mamar” a meia dúzia de aproveitadores, enquanto o povo morria de fome.
Talvez porque não agregue em cargos da prefeitura pessoas incapazes de exercê-los, apenas para satisfazer a quem nele votou. Ou quem sabe é porque quando identificou alguns que não correspondiam ao cargo confiado resolveu “desligá-los” da administração.


Uma administração que em meio a muitas crises (que passaram e passam muitas prefeituras) sempre manteve a folha dos funcionários em dia, multiplicou as obras no município, que transformou o modo de governar em um governo que saiu do povo para o povo, sinceramente, não vejo o motivo de tanto incômodo.
Aliás, falando em motivos, esses não são apresentados, pois as críticas são indiretas, atacando a vida pessoal do prefeito e de quem faz parte da administração. Vereadores que perdidos em seus discursos evasivos baixam o nível (à sua estatura moral), tentando buscar atenção e admiração do povo, quando o que muito consegue é envergonhar a quem lhes deu um voto ,quando acha(va)-se por ele representado.

Mas afinal, por que Evilásio incomoda tanto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...