terça-feira, 28 de julho de 2015

Na Sudene, posse de João Paulo vira ato em defesa de Dilma

João Paulo pode enfrentar Geraldo Julio nas urnas em 2016 / Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

João Paulo pode enfrentar Geraldo Julio nas urnas em 2016

Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

A posse do ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) no comando da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, na manhã desta terça-feira (28), se transformou em um grande ato em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT), pelo tom dos discursos dos governadores e parlamentares presentes à cerimônia.

Sem sair em defesa da petista, o governador Paulo Câmara (PSB) enfrentou um princípio de vaia depois de citar o antecessor Eduardo Campos. João Paulo assumiu a Sudene enfrentando a primeira dificuldade, após a decisão da Justiça Federal de desocupar o edifício-sede da superintendência, no Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife.
“A presidente Dilma foi eleita e precisa governar”, defendeu o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). “Com todo o respeito que eu tenho pelo trabalho de qualquer oposição, o que estamos presenciando é a tentativa de setores da oposição de continuarem a fazer com que o País continue paralisado. Isso é ruim para todos”, disparou o socialista.
Mais comedido, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), limitou-se a dizer que está a disposição para colaborar com o País. “Não canso de repetir o que Eduardo Campos já dizia: o Nordeste não é mais um problema, é parte da solução do Brasil”, pontuou.
Em um discurso que lembrou o ideal do comunismo, João Paulo criticou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) por ter extinguido a Sudene em 2001 e listou vários investimentos realizados no Nordeste durante os governos Lula e Dilma.
ELEIÇÕES 2016 - Apontado como candidato natural do PT para enfrentar o prefeito Geraldo Julio (PSB) nas urnas em 2016, o ex-prefeito João Paulo foi afagado por vários políticos ontem, durante a posse na Sudene, que elogiaram os oito anos em que ele comandou a Prefeitura do Recife, entre 2000 e 2008.
O petista se disse feliz em ter o nome lembrado, mas desconversou sobre uma possível postulação. “O partido está discutindo a eleição ainda. O diretório municipal fez a primeira reunião. E eu acho que a linha que o PT tirou até agora foi de, pela conjuntura de hoje, ter candidatura própria. Mas nem nomes foram ventilados ainda”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...