segunda-feira, 8 de junho de 2015

Operação da Polícia Militar busca promover policiamento preventivo nas escolas

Escolas das redes municipais, estadual e particulares serão contempladas / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A Polícia Militar lançou nesta segunda-feira (8) a Operação Escola Segura, com o objeitivo de aproximar a polícia da comunidade escolar. A ação é preventiva e comunitária visando a redução da violência no interior e arredores das unidades de ensino. A iniciativa será realizada pelas Patrulhas dos Bairros (PB) e Patrulhas Rurais (PR).

Favorecendo escolas de todo o Estado, a operação visa estimular a confiança, repasse de informações e solução de problemas em parceria com a comunidade. De acordo com a polícia, as equipes da corporação farão visitas de pelo menos 15 minutos nas unidades de ensino durante os horários de entrada e saída dos estudantes. "Uma maior proximidade entre a polícia e as escolas é um anseio antigo da população, que agora estamos atendendo", explicou o coronel Pereira Neto.
As escolas das redes municipais e estadual são a principal preocupação da corporação, mas, segundo a polícia, unidades particulares também serão contempladas. Ainda segundo a corporação, nas localidades em que não houver Patrulhas dos Bairros e Patrulhas Rurais, existe a possibilidade de viaturas serem mobilizadas de forma ordinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...