domingo, 17 de maio de 2015

Professor é encontrado morto

Professor era considerado muito querido nos colégios onde trabalhava
Professor era considerado muito querido nos colégios onde trabalhava
Foto: Reprodução
*Atualizada às 14h50
O professor José Bernardino da Silva Filho, conhecido como Betinho do Agnes, foi encontrado morto em seu apartamento, na Avenida Conde da Boa Vista (área central do Recife). O corpo foi achado na noite deste sábado (16). De acordo com a polícia, ele foi encontrado amarrado nos pés e no pescoço, com fios de eletrodomésticos, e morreu devido a golpes de ferro de passar na cabeça.
Betinho morava sozinho no Edifício Módulo, localizado perto do ponto de atendimento do VEM do Grande Recife, no bairro da Boa Vista (área central do Recife). O docente trabalhava como coordenador no Colégio Agnes, nas Graças, Zona Norte do Recife, e também em uma escola da Rede Municipal de Ensino em Nova Descoberta (Zona Norte da capital).
De acordo com a polícia, a vítima mantinha relações homessexuais e "costumava levar diversos garotos de programa para casa", mas não confirmou se o suspeito do crime é um desses garotos de programa. Amigos e familiares desconhecem a informação de que Betinho era gay. "Ninguém nunca soube disso, muito menos essa história de garoto de programa. Se disseram isso é pra denegrir a imagem do meu irmão, que vivia de casa para o trabalho e para a igreja", disse uma das irmãs do professor, Márcia Pereira, 51 anos. 
Amigos que estavam no IML na manhã deste domingo (17) contam que souberam do fato via redes sociais. No entanto, eles suspeitam que a morte ocorreu na sexta-feira passada (15), quando ele não foi trabalhar e não era encontrado via telefone. Eles contam que Betinho tinha 48 anos e era uma pessoa muito querida nos colégios onde trabalhava.
Na página do JC no Facebook, dentre as centenas de compartilhamentos da postagem com a notícia da morte, diversas pessoas manifestaram seu apreço pelo professor e por sua atuação no Colégio Agnes - a reportagem tentou contato com a escola via telefone e através de visita à instituição, sem sucesso. Alguns seguidores do JC no Facebook propuseram que os alunos das escolas onde ele atuavam se vistam de preto nesta segunda (18). 
Veja vídeo com Joanatas da Silva, amigo de Betinho:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...