sexta-feira, 24 de abril de 2015

Campanha de vacinação contra a gripe em Taquaritinga do Norte começa dia 27 de abril



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente realizará no período de 27 de abril a 22 de maio a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.


A vacinação é voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais de idade e portadores de doenças crônicas.
O dia “D” da campanha será no sábado (09) com a mobilização nacional, onde todos os Postos de Saúde da Família estarão atendendo das 8h às 17h. Procure um Posto de saúde mais próximo de sua residência e leve o cartão de vacina. Previna - se.



Você sabia?



A vacina da gripe é opcional e está disponível na rede privada e na rede pública para gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres até 45 dias após o parto, indígenas, crianças de seis meses e menores de cinco anos, profissionais de saúde, além dos doentes crônicos e pessoas privadas de liberdade.
As vacinas são trivalentes, ou seja, imunizam contra três tipos de vírus diferentes. A composição da vacina é recomendada anualmente pela OMS, com base nas informações recebidas de todo o mundo sobre a prevalência das cepas circulantes. Dessa forma, a cada ano a vacina da gripe muda, para proteger contra os tipos mais comuns de vírus da gripe.
Existem três tipos de vacinas contra influenza:
- vacinas de vírus fracionados;
- vacinas de subunidades;
- vacinas de vírus inteiros.
No Brasil, utilizam-se apenas as vacinas de vírus fracionados ou de subunidades. Qualquer um desses dois tipos pode ser utilizado em todas as idades. Na composição das vacinas entram antibióticos, tais como a neomicina e a polimixina, e o timerosal como conservante. As vacinas contra influenza têm sido fornecidas em seringas já preparadas com 0,25ml e 0,5ml, bem como em frascos multidoses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...