quinta-feira, 23 de abril de 2015

ALUNOS E PROFESSORES PROTESTAM CONTRA PAULO CÂMARA

Do lado de fora onde governador está, estudantes gritam 'Paulo Pinóquio' e 'Paulo Mentirinha'
Do lado de fora onde governador está, estudantes gritam 'Paulo Pinóquio' e 'Paulo Mentirinha'
Foto: Franco Benites / Especial para o JC Online
O governador Paulo Câmara foi recebido sob protestos dos alunos e professores da rede pública do Estado durante sua chegada à cidade de Timbaúba, na Zona da Mata, na manhã desta quinta-feira (23). Na cidade para participar do seminário do programa Todos por Pernambuco, Paulo chegou acompanhado de Guilherme Uchoa, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco e natural de Timbaúba, e ignorou os gritos e cartazes dos estudantes, que apoiam a greve dos professores do Estado. 
Os estudantes tiveram o espaço limitado na frente da escola estadual onde o seminário é realizado, mas não se intimidaram e continuaram em protesto. Nos cartazes, o reajuste do piso salarial dos professores é tema recorrente. Em greve desde o dia 13, os docentes pedem o pagamento do reajuste de 13,01% do piso salarial para todos os docentes. Em março, a Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou o reajuste do piso apenas para aqueles que tem magistério, contrariando a determinação nacional. O aumento só contempla 10% dos professores. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), ficam sem reajuste 45.750 profissionais.
Do lado de fora onde governador está, os estudantes gritam 'Paulo Pinóquio' e 'Paulo Mentirinha', em alusão ao programa de governo apresentado durante a campanha eleitoral. Para João Vitor, 18 anos, aluno da rede pública, Paulo toma a postura errada ao não ouvir os estudantes. "Governador está num momento absolutista e não fala com ninguém", diz.
O secretário de Educação, Fred Amâncio, disse que governo só negocia após professores voltarem às aulas e questionou a presença dos jovens no local. "Os alunos deveriam estar em sala de aula e não no protesto", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...