quinta-feira, 4 de setembro de 2014

VOCÊ TEM FOME DE QUÊ?


Desfile Cívico - Escola Pedro de Lira Borges



         Com o sub tema VOCÊ TEM FOME DE QUÊ?, a Escola Municipal Pedro de Lira Borges - Educação  Infantil e Ensino Fundamental, levou as ruas nesta tarde de quarta-feira (03/09) através de toda comunidade escolar um lindo desfile que deixou marcas de muita organização, comunhão e fraternidade entre os membros participantes.

         E nesse sentimento de envolvimento e engajamento de todos, abrindo as atividades cívicas da comunidade, participaram também a equipe da Secretaria de Ação, através grupo de convivência Maravilhas da Vila que apresentaram-se para todo o público presente sob a coordenação da Secretária Elisabete Medeiros, que segue participando de forma muito ativa em todo o município onde estamos celebrando este grande momento cívico.



         Logo após a abertura, a equipe Pedro de Lira Borges demonstrou com muita clareza a todos os presentes o que desejavam: um mundo melhor, humanizado, onde cada um possa olhar para o outro como ser, que por vezes, necessita de tão pouco do outro, e que cada um de nós, dando a sua valiosa contribuição, fazendo a sua parte podemos juntos conquistar uma melhor qualidade de vida.



         E com esse pensamento a diretora da Escola a Profª Maria José Peixe(Marisa) apresentou o desfile em homenagem aos 192 anos de independência do nosso país trazendo como foco principal o tema: Acabar com a Fome e a Miséria, sendo esse o 1º jeito de mudar o mundo, segundo o Objetivos do Milênio - ODM. A instituição baseou-se na música do grupo Titãs "COMIDA" levando a percepção de fome a vários segmentos sociais.





         Professores e alunos, utilizaram-se de poesia, apresentações musicais, coreografias, cânticos, representações, homenagens a vultos da história envolvidos no contexto abordado, demonstrando ações que podem e devem ser desenvolvidas por cada um de nós para que possamos juntos promover a igualdade e fomentar o desejo em cada indivíduo do sentimento de coletividade para a melhoria da vida de nossos irmãos em condições menos favoráveis.




         Outro ponto bastante observado foi o engajamento de todo corpo docente e demais servidores da Escola Pedro de Lira Borges, que em perfeita sintonia, observada e acompanhada pelos presentes mostraram que a educação é o caminho certo para alcançarmos toda e qualquer meta objetivada.

Camila França - SEDUC -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...