quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Taquaritinga do Norte : Secretaria de Agricultura se destaca

Com um trabalho dinâmico e eficaz o Secretário Julio César tem feito um grande trabalho a frente da Secretaria de Agricultura, com organização e planejamento os resultados são muito bons para o município, confira algumas ações : 


Secretario de Agricultura e Pecuária participa de Reunião do Banco do Nordeste visando fortalecer as parcerias no município.

No dia 30 de janeiro de 2014 o Secretário de Agricultura e Pecuária de Taquaritinga  Júlio César Pontes participou junto com o Diretor de finanças do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Lazaro Menezes de uma reunião no Auditório do Sindicato da Cidade de Surubim, onde foi apresentada aos parceiros a nova gerente da Agencia do BNB de Surubim a Srª. Elizabeth Barros. Na oportunidade foi feita uma analise de como está a parceria e as ações do Banco nos municípios, logo após a gerente falou do objetivo geral do Banco do Nordeste do Brasil, que é o desenvolvimento sustentável da região e que não se consegue desenvolver isoladamente desta forma o banco propôs fortalecer as parcerias com Sindicatos, Secretarias de Agricultura, Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável, Associações, IPA, Prefeituras, Câmara de Vereadores e outras entidades existentes na região. Falou também da importância de diminuir a distancia do Banco, criando agencias itinerantes onde os funcionários do BNB vão trabalhar nas cidades onde houver demanda e que o Banco precisa melhorar o atendimento ao Agricultor Familiar com as linhas do PRONAF.
Também foi feita uma agenda de compromissos onde todos voltaram para os municípios com a tarefa de mobilizar as entidades para reuniões com o Banco nos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável e a reunião de Taquaritinga do Norte ocorrerá no dia 06 de fevereiro de 2014 às nove horas na Câmara de Vereadores.

De 2011 a 2013 a Agência de Surubim do Banco do Nordeste do Brasil financiou R$ 6.400.000,00 (seis milhões e quatrocentos mil reais) em projetos no Município de Taquaritinga do Norte.  

Prefeitura de Taquaritinga do Norte sempre apoiando as associações rurais



 A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Agricultura e Pecuária sempre vem apoiando as associações rurais do município. Por este motivo, no último dia (01) participou da posse da nova diretoria. A mesma agora terá como Presidente o Sr. Adão Aragão Pontes que na ocasião agradeceu a confiança que a comunidade estava depositando em sua pessoa e pediu união a todos para continuar os trabalhos que vinha sendo desenvolvido na comunidade. O Presidente anterior, Geraldo Francisco (Geraldinho) também esteve presente na ocasião e relatou um pouco de sua trajetória a frente da associação. “Firmamos várias parcerias de sucesso que resultaram em grandes conquistas como a limpeza do açude a construção da Praça com parques para as crianças, a perfuração de poços artesianos, construção de barragens, melhoria nas estradas, acesso a programas federais entre tantos outros junto com o Governo Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do IPA”, completou Geraldinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...