sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Júlio Lossio divulga carta aberta

petrolina(4)

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, divulgou uma carta aberta na qual agradece pela solidariedade que vem recebendo por conta da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco em afastá-lo do cargo. Na carta, Lossio diz que vai respeitar a decisão do tribunal, mas insinua que esta foi resultado da influência de outros poderes sobre o Legislativo estadual.

Segue a carta na íntegra:

“Aos amigos, o meu muito obrigado pela solidariedade.

A cidade não pode parar, e se Deus permitir não vai parar.

Nossas crianças precisam frequentar as escolas. Nossos doentes, as AMES. Casas precisam ser construídas e lotes, regularizados.

Quem menos tem, é quem mais precisa do governo.

A justiça interpretou e sentenciou-me com os olhos vendados à vontade popular.

Não serei demagogo e dizer que confio na justiça. Serei apenas racional em dizer que preciso e vou respeitar a justiça.

Confio mesmo é em Deus e na força que emana do povo que nos fizeram vencer os poderes e os poderosos.

A injustiça sempre esteve presente em muitos tribunais. Contudo, a justiça divina sempre se fez, com o tempo que recoloca cada homem em seu devido lugar.

Enquanto tempo eu tiver, manterei incansável a minha luta e a daqueles que me seguem por uma cidade mais justa, menos desigual. Onde todas as crianças possam estudar e se alimentar com dignidade. Onde cada família possa ter o direito à moradia. Onde a saúde seja de todos e não um privilégio de poucos.

Um dia haveremos de ter a verdadeira independência dos poderes. Cada um sendo influenciado pela consciência de seus pares, não pela interferência pautada por interesses de outros poderes.

Mantenho viva a esperança, representada no verde de nossas plantações. Quero ser como a caatinga que, parecendo morta, floresce com mais força a cada chuva.

Julio Lossio”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...