segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Guerra Fria do outro

Por Brunno Ricelli

         Se a ‘guerra fria’ do grupo de situação é nítida, porém silenciosa, a do grupo de oposição é nítida, e barulhenta. De um lado o ex-prefeito e atual vereador Jânio Arruda (PSD), que conta com o apoio dos demais vereadores oposicionistas, e lideranças em todo município; do outro lado o candidato derrotado nas últimas eleições Milton Cícero (PT), e um grupo diminuto de ‘petistas’ de difícil diálogo.
         Ao passo que anda por conta desta ‘guerra fria’, a oposição fará nas próximas eleições o maior carnaval de candidatos a deputado estadual e federal, tocando assim mais uma vez o velho ‘samba do criolo-doido’. Nem o mais otimista dos oposicionista acredita numa união em 2014, a coisa tá tão feia que tem até ‘oposicionista’ – entendam oportunistas, querendo votar em candidatos do grupo de situação. Tanta desunião e esta ‘guerra’ não é a toa, é fruto de um PT egoísta e arrogante, que até a presente data tem sido um peso ruim de carregar, é fruto da falta de diálogo do ex-prefeito Jânio com as suas bases, que não são poucas, mas que não tem recebido a atenção devida, entre outros ‘frutos’ mais.
         Pois é 2014 mal chegou, e já está praticamente perdido, refletir, pensar e agir certamente seria um bom remédio. Refletindo, será que a ‘união’ com o PT vale a pena? Pensando, minhas bases estão sendo bem assistidas? E agindo, rompendo com quem tem que romper, valorizando aqueles que realmente querem um compromisso com o grupo, jogando fora assim os individualistas, e focando no coletivo. Como bem disse, 2014 está PRATICAMENTE perdido, o que implica dizer que agindo – principalmente em favor do coletivo, guardando o ‘salto alto’, e calçando a ‘sandália da humildade’ junto a uma boa pitada de coragem, a oposição pode da um significante passo rumo a futuras vitórias, do contrário reinará essa nítida ‘guerra’, e esse ‘barulho’ infernal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...