terça-feira, 11 de maio de 2010

Mina marítima é encontrada em obra de revitalização de Maragogi



Funcionários de construtora encontram mina marítima em obra de revitalizaçãoFuncionários de construtora encontram mina marítima em obra de revitalização (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Maragogi)
Uma mina marítima foi encontrada, na manhã desta terça-feira (11), durante uma obra de revitalização do Centro de Maragogi, no litoral alagoano. Segundo informações da Marinha, o artefato é explosivo, mas não é possível informar se está desativado ou não. Por medidas de precaução, a região central da cidade foi isolada e uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Alagoas foi chamada para retirar a peça do local.
Segundo informações da administração municipal, o isolamento do Centro de Maragogi foi necessário, mesmo em baixa temporada, por conta da grande circulação de pessoas no local. A obra é cercada de pousadas, restaurantes e casas.
A equipe do Bope chegou de helicóptero e vai contar com apoio da Marinha e do Exército para a retirada da mina marítima do local até uma aérea isolada, onde deve ser detonada. A Marinha não soube informar o potencial destrutivo do artefato e nem a época de sua fabricação.
Susto
Segundo informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obra de Maragogi, a mina foi descoberta quando um funcionário da construtora bateu com uma pá no artefato. A equipe fazia uma escavação na avenida Senador Rui Palmeira, a cerca de 1,5 metro de profundidade, onde será construída uma galeria pluvial.
A obra faz parte da primeira etapa do projeto de reurbanização da orla de Maragogi, entre as praças do Fórum e Santo Antônio.
Não há previsão para a retomada da obra, pois a prioridade é a retirada da mina sem colocar em risco as construções, os moradores e os turistas que circulam pela região.
g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...