sexta-feira, 14 de maio de 2010

Rebelião no Aníbal Bruno termina com 3 presos mortos


Um rebelião no presídio Aníbal Bruno, na noite da última quinta-feira (13) gerou muito tumulto e deixou três presos mortos e vinte e quatro feridos. Para conter os presos rebelados, a Polícia Militar precisou de 165 homens, entre eles, 40 do batalhão de choque.

Além disso, ambulâncias do Samu ficaram de prontidão na porta do presídio recebendo a todo momento os presos feridos. Dezenas de mães e mulheres dos detentos acompanhavam a movimentação. Vários homens foram levados para hospitais da Região Metropolitana. Uma senhora disse no Hospital da Restauração que recebeu a notícia de que o filho dela tinha sido baleado.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, a rebelião começou no horário durante a contagem dos presos, por volta das 22h. Uma briga entre presos rivais, forçados a dividir o espaço em um mesmo pavilhão, teria iniciado o tumulto. Um dos detentos, esfaqueado, morreu no presídio. Outros dois foram socorridos e morreram no hospital Otávio de Freitas.

Outros 24 presos ficaram feridos. No meio da madrugada, a Secretaria de Defesa Social confirmou que vários detentos seriam transferidos do Aníbal Bruno. O presídio tem capacidade para 1.400 homens, mas abriga 3.600.

Dos 24 feridos, 14 foram atendidos na enfermaria do presídio. Dez foram encaminhados para hospitais da Região Metropolitana, e um já recebeu alta. O Batalhão de Choque disse que usou apenas balas de borracha


Da Redação do Portal +AB
com informações do Pe360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...