terça-feira, 18 de dezembro de 2018

O café de Taquaritinga do Norte será servido em vários órgãos do governo do estado e no próprio Palácio do Campo das Princesas


O café de Taquaritinga do Norte será servido em vários órgãos do governo do estado e no próprio Palácio do Campo das Princesas. A iniciativa foi do Diretor-Presidente da AD Diper ( agência de desenvolvimento econômico de Pernambuco), Antônio Xavier,  que em recente visita a Taquaritinga para discutir com o prefeito Lero e a Aprotaq um projeto de visa melhorar o beneficiamento do café cultivado em nossas montanhas. Durante a vinda o presidente visitou produtores e teve a ideia de levar nosso café para ser apresentado e servido aos que visitarem a sede da Ad Diper, o Palácio do Campo das Princesas, além de outros espaços de grande fluxo como o recém restaurado Mercado Eufrásio Barbosa em Olinda. 
O trabalho de resgate dessa cultura histórica de Taquaritinga vem sendo feito com muito empenho e esforço, apesar de não divulgarem muito, os diretores Ewerton França e Léo Lima, além da diretoria da Aprotaq estão dedicados diariamente para  elevar o café aqui produzido um outro patamar. 
“Desde o Festival Café Cultural os olhos do estado se voltaram para Taquaritinga do Norte, mas estamos trabalhando com muita calma, um passo de cada vez, para que nosso trabalho tenha bases sólidas e que o crescimento seja duradouro. Tanto o café arábica típica como o turismo de Taquaritinga do Norte tem tudo para ir longe, basta apenas ser trabalhado da forma correta.” Falou Léo Lima coordenador geral do festival café cultural.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...